• Ultimas Notícias

    Nível de desinformação de público que “devora” redes sociais, é comprovado após polemica desnecessária por “ nuvem de gafanhotos em Monteiro”




    Nerd computador Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...Não há justificativa para o pânico que se instalou em centenas de pessoas em virtude de um vídeo que viralizou na internet sobre a possível chegada da nuvem de gafanhotos, na cidade de Monteiro.

    Eu não vou comentar nem a questão de a imagem deixar claro que os animais não são gafanhotos, mas sim a desinformação das pessoas que consumem informação nas redes sociais.

    A nuvem de gafanhotos na última semana, estava a 250 quilômetros da fronteira com o Brasil e ontem 29, a praga estava em direção ao Rio Paraná, no oeste da província de Corrientes, se distanciando ainda mais do Brasil.

    Como esta nuvem chegaria à Paraíba, e à Monteiro de uma hora pra outra, e principalmente sem que os grandes veículos de comunicação passassem a informação oficial?

    Alguns podem até justificar que algumas pessoas têm poucos conhecimentos e que se impressionam fácil, mas com toda sinceridade: Uma pessoa que tem pouco conhecimento e não se informa, ou que se impressiona e fica alarmado com qualquer coisa, não deveria nem passar perto das redes sociais.

    E nem adianta criticar o autor do vídeo, pois trata-se de pessoa séria, e um dos profissionais mais conceituados em sua área em todo o estado. Fez uma brincadeira endereçada APENAS à sua família, foi vítima de uma sacanagem, mas não esperava também que o nível de desinformação do público fosse grande a este ponto

    Um comentário

    Unknown disse...

    O senhor foi muito feliz na sua fala em relação a esse mal entendido. Meus parabéns!!!!

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    ad728