• Ultimas Notícias

    Secretaria de Educação de Monteiro distribui kits nutricionais em escolas municipais





    A Prefeitura de Monteiro tem dedicado uma atenção especial com relação à nutrição dos monteirenses neste período de pandemia. Neste sentido, a prefeita Anna Lorena e suas equipes têm realizado entregas de kits nutricionais para diversos setores.

    Na última semana foi realizada a entrega dos kits nutricionais aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, além da distribuição da Cesta Social, que beneficia 500 famílias menos favorecidas. Nesta semana foi iniciada a entrega dos kits nas escolas da Rede Municipal.

    Esta é a segunda entrega coordenada pela Secretaria de Educação. Desta vez foram entregues nas seguintes instituições:

    EMEF Prof. José de Araújo Valença - Alto de São Vicente
    EMEF Adalice Remígio Gomes - Mutirão
    Creche Dr. Fernando B. Paraguay - Vila Santa Maria
    Creche Ana Raposo Aragão - Alto de São Vicente
    CEI Jakelline Santa Cruz - Centro
    CEI Napoleão Santa Cruz Neto - Rua da Cagepa
    Creche Francisca Mineiro Silva - Vila Popular.

    Para a prefeita Anna Lorena, estas ações visam reforçar a alimentação dos alunos que estão sem aulas neste período de pandemia. “Sabemos que alguns alunos tem seu reforço nutricional nas escolas, e neste sentido devemos primar por estas crianças, principalmente neste período em que muitos pais estão com dificuldades, e esta é nossa forma de ajudar estas famílias”.

    A secretária da pasta, Ana Lima, informa que as demais escolas não listadas acima receberão seus kits na próxima semana, de acordo com o cronograma montado pelos profissionais, e reforça a recomendação de que todos os pais devem estar usando máscaras no momento do recebimento dos kits, como forma de prevenção à propagação do coronavírus no município, resguardando a própria família beneficiada, assim como os profissionais das escolas.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    ad728