• Ultimas Notícias

    Prefeitura de São João do Tigre realiza centenas de exames para homens e mulheres entre mamografias e PSAs, e com foco nos atendimentos nos distritos e zona rural




    A saúde definitivamente é prioridade para a atual gestão de São João do Tigre.

    E foi com este intuito que durante toda a passagem dos meses de Outubro e Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações contra o câncer de mama e o câncer de próstata nas ações alusivas às campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

    De acordo com a secretária de saúde do município Maria José, em todo município, foram realizadas dezenas de ações como promoção e prevenção com: palestras, dinâmicas, incentivo ao autoexame de toque, intensificação da realização dos citopatológicos.

    De acordo com dados da Secretaria Municipal de saúde, as campanhas foram fechadas esta semana com chave de ouro, e foram realizados 80 exames de mamografia e cerca de 400 exames de PSA em todo município.

    Foram realizados os exames de mamografias com mulheres na faixa etária entre 40 anos a 69 anos, e os exames de PSA tiveram como principal público alvo, homens com 45 anos em média.

    O município contou com a parceria da Caravana Amigos do Peito e a unidade móvel de mamografia na realização dos exames de mamografia na última quinta feira.

    “Houve um foco especial nos distritos de Santa Maria e Cacimbinha e também, atendimentos nos sítios Cupiras e no Quaty, além é claro da Unidade Dina Emília”, apontou a secretária Maria José.

    FÁBIO BRITO

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    ad728