• Ultimas Notícias

    Pesquisa Opinião: Gestão do Prefeito Célio Barbosa tem quase 85% de aprovação em SJ do Tigre




    Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião aponta que 69,1% aprovam a gestão do prefeito Célio Barbosa, sendo que 32,3% a consideram ótima e, 36,8%, boa. Outros 19,5% acham a gestão regular, 2,3% ruim, 6,4% péssima e 2,7% não souberam ou não responderam à pergunta.

    Já sobre a aprovação da maneira de governar, 83,6% aprovam, contra 10% que desaprovam e 6,4% que não souberam e não responderam.

    Eleições 2020

    Se as eleição em São João do Tigre, no Cariri paraibano, fosse hoje o vencedor seria Márcio Leite com 60,9% das intenções de voto.  O favorito é o nome apoiado pelo prefeito Célio Barbosa.

    A pesquisa estimulada mostrou ainda que, em segundo lugar, aparece Ygor Queiroz com 11,8%, seguido por Valdiro com 5,5% e por Sandra Mendes com 0,9%. Outros 7,3% disseram votar branco ou nulo.

    Na pesquisa espontânea, à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria para prefeito de São João do Tigre?”; Márcio Leite ainda seria o preferido por 24,1% dos entrevistados. Já o atual prefeito, Célio Barbosa, levaria 13,2% (lembrando que ele não pode mais disputar as eleições por estar em segundo mandato). Brancos e nulos somam 6,4%.

    Sobre a pesquisa

    A pesquisa foi realizada nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2019. No total, foram 220 entrevistas com os moradores das seguintes localidades: Angico, Aroeiras, Cacimba Nova, Cacimbinha, Cascavel, Cedro, Corredor, Curupiras, Felicidade, Ingá, Jurema, Lagoa do Luiz, Larvas, Nogueira, Quaty, Rio Comprido, Roncadeira, Salgados, Santa Cruz, Santa Maria, São Miguel, Várzea Grande e Zé Rodrigues.

    A coleta da amostra do eleitorado foi realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra segundo critério de sorteios múltiplos aleatórios em quatro estágios: 1) Bairro/Localização; 2) Rua; 3) Domicílio e 4) Ponto Amostral (entrevistado), tomando como base à cobertura populacional demográfica do IBGE.

    O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

    Com MaisPB

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    ad728